Saúde - Segunda-feira, 12 de Junho de 2017

Prefeitura realiza palestra para os pais sobre saúde bucal infantil

A prevenção é o melhor tratamento e a escovação correta pode evitar inúmeros problemas

Na terça-feira passada (06), a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde e Promoção Social e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realizou uma palestra sobre a saúde bucal infantil para os pais dos alunos da EMEI Prof.ª Noêmia Souto Madeira. A direção e os professores da escola e o vice-prefeito Germano Reis também acompanharam o evento.

O encontro aconteceu na própria escola, por volta das 18h, e contou com a palestra da cirurgiã-dentista Dra. Vivian Nunes Scudeler, que durante o bate-papo explicou desde quando e como deve ser feita a escovação e higienização da boca das crianças, quais são os cuidados necessários com os hábitos e a alimentação e como escolher o modelo da escova e do creme dental.

A palestra abordou ainda como ocorre e quais são as consequências de doenças como cárie, periodontite, mordida aberta e cruzada, entre outros problemas, e como podem ser feitos a prevenção e o tratamento. No final, os pais também puderam tirar suas dúvidas individualmente com a dentista.

O objetivo principal da palestra é orientar os pais sobre a saúde bucal dos filhos, visto que até os 8 anos de idade a criança não tem a maturidade e responsabilidade necessárias para a higienização ideal e depende da supervisão de um adulto. Essa palestra também já foi realizada para os pais da EMEII Prof.ª Araci Pilon Grando e tem previsão de ser feita em outras escolas no segundo semestre de 2017.

A Coordenadora do CEO, Lucila Maria Maluta, e sua equipe entendem que a prevenção é o melhor tratamento e que a escovação correta pode evitar inúmeros problemas de saúde bucal infantil. Para marcar uma avaliação, basta ir pessoalmente ao Centro Integrado de Saúde na Rua da Fazendinha, 333 – Centro. Para mais informações ligue 3288-4110.