Administração - Terça-feira, 04 de Julho de 2017

Prefeito e superintendente do SAAEC visitam CETESB e FUNASA

Durante os encontros, foram solicitados a regularização do loteamento industrial e verba para a recuperação do Emissário de Esgoto Tratado

Na última quarta-feira (28), o prefeito Aldo Sanson e o Superintendente do SAAEC Márcio Gaiotto se reuniram com Dirceu Micheli, Gerente Ambiental da CETESB em Itu para tratar da regularização do loteamento industrial em Cerquilho. O prefeito e o superintendente ainda reforçaram o pedido para viabilizar a licença ambiental para a construção do viaduto no km 92 da SP 127.

No mesmo dia, Aldo e Márcio foram para São Paulo se encontrar com o Diretor Superintendente Estadual da FUNASA, Nicolino Bozzela Junior, e solicitaram verba federal para a substituição do Emissário de Esgoto Tratado da Estação de Tratamento de Esgoto Capuava até o Rio Tietê, passando, portanto, por todo Ribeirão da Serra.

Atualmente, o Emissário Ribeirão da Serra é utilizado pelos municípios de Tietê e Cerquilho, e está obstruído em vários trechos em Tietê, há mais de 4 anos, necessitando de sua recuperação o mais rápido possível. Por determinação do Ministério Público, cada cidade terá que executar a sua tubulação de escoamento de esgoto tratado até o Rio Tietê, só a recuperação feita pelo município de Cerquilho ficará em torno de R$ 11,5 milhões.