Administração - Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Cerquilho participa do 4º Encontro Regional dos Prefeitos

O objetivo da reunião é a união e o fortalecimento dos municípios da região

Na última sexta-feira, dia 30, o prefeito Aldo e o vice-prefeito Germano participaram do 4º Encontro Regional dos Prefeitos na cidade de Quadra. O evento reúne, mensalmente, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, deputados estaduais e federais com o objetivo de fortalecimento dos municípios da região junto ao Estado e a União.

Na ocasião, o prefeito Aldo teve a oportunidade de conversar com o Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, e pode expor o desejo e discutir os trâmites para tornar Cerquilho uma cidade de Interesse Turístico. Municípios que são considerados de Interesse Turístico (MIT) recebem uma verba do governo estadual específica para obras e melhorias voltadas ao setor de turismo.

Atualmente, em todo o Estado de São Paulo, o turismo movimenta até 56 setores da economia, gera um milhão de empregos diretos e dois milhões indiretos. Qualquer cidade pode requerer o título de MIT, desde que tenha aptidão para o setor e atenda algumas exigências previstas na Lei.