Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Senai realiza Curso de Máquina Reta

Na segunda-feira, dia 10, uma nova turma inicia o curso no período noturno

No dia 26 de junho, a primeira turma do Curso de Máquina Reta teve início no Senai em Cerquilho, das 8h às 12h. Ao todo, 16 alunos estão participando do treinamento que tem duração de 40 horas.

A primeira turma concluirá o curso na sexta-feira, dia 07, e já na segunda-feira, dia 10, uma nova turma iniciará no período da noite. Mais informações podem ser obtidas com o Senai pelo 3284-5767.

O curso de Máquina Reta aborda as seguintes temáticas: nomenclatura de funções de máquinas retas, tipos de costura (curva e reta), tipos de linha e agulhas, tipos de materiais, regulagem de pontos de costura visando a qualidade do trabalho, adequação de linhas e máquinas de acordo com o tecido empregado, sequência em operações básicas de costura em máquinas retas, margem e pique.