Segurança Pública e Trânsito - Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

Guarda Municipal detém indivíduo que estava praticando furto

Após abordagem e encaminhamento para delegacia, o suspeito confessou ter furtado três estabelecimentos na cidade

Guarda Municipal detém indivíduo que estava praticando furto

No dia 10 de julho, por volta das 5h da madrugada, integrantes da Guarda Municipal em Patrulhamento avistaram um indivíduo em atitude suspeita na Rua Francisco Gaiotto.

Ao ver a viatura, o suspeito rapidamente tentou empreender fuga, sendo contido pelos guardas que tiveram que usar força moderada após o mesmo resistir à abordagem e tentar agredir os integrantes da GCM.

Após verificação, a equipe constatou que se tratava de um criminoso que vinha praticando furto na área central de Cerquilho e que já havia sido filmado pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos.

Com o indivíduo foi encontrado o valor de R$ 1.751, 00 em espécie e um celular novo, indagado sobre a procedência do valor e do celular, ele não soube informar.

Diante das circunstâncias, criminoso foi contido e conduzido ao Plantão Policial, onde após depoimento a autoridade policial, acabou confessando a autoria de três furtos que praticou em dias anteriores. Após a confissão, ele foi indiciado por furto, permanecendo na Delegacia de Polícia para as demais providências.