Administração - Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Cerquilho recebe repasse de quase R$ 3,5 milhões

A verba foi liberada pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos

No dia 20 de julho, o prefeito Aldo Sanson, o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho Márcio Gaiotto, a Engenheira Ambiental do SAAEC Natalia Zanetti, o Chefe do Tratamento de Água Marco Antônio Silva Benatti e a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Samara Zanetti participaram da 47ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê na cidade de Itu.

Durante o encontro, foi divulgado o repasse de R$ 3.430.254,77 em verbas de 2017 para Cerquilho do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) destinados a obras que promovam a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de bacias hidrográficas. O valor será utilizado na realização de cinco diferentes obras e contará contrapartida da prefeitura.

O FEHIDRO é a instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGRH). Vinculado à Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi) da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, é operado através do Departamento de Operacionalização do Fundo. O objetivo é dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos.

Fotos: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba