Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

6.0

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho - SAAEC - Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

SAAEC realizará projeto para substituição do emissário de esgoto antigo

O objetivo é ampliar a rede de abastecimento para atender os novos loteamentos e o crescimento da cidade

SAAEC realizará projeto para substituição do emissário de esgoto antigo

Com o crescimento da cidade de Cerquilho, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto irá realizar um projeto para substituição do emissário cerâmico de esgoto, subdimensionado atualmente em 250 mm de diâmetro, para um maior, de 400mm numa extensão de 4.960 metros. O projeto irá prever ainda a ampliação da Estação Elevatória de Esgoto da Bacia do Córrego Cachoeira, que se inicia no lago do Centro Olímpico e termina em frente a Usina Santa Maria.

O valor total da obra será de R$ 432.608,57, custeado por verbas liberadas pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) de R$ 389.347,71 e com a contrapartida do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC) de R$ 43.260,86.

Ao todo, Cerquilho recebeu o repasse de R$ 3.430.254,77 do FEHIDRO em 2017, valor que será destinado a obras que promovam a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de bacias hidrográficas.

Os repasses foram divulgados durante a 47ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê na cidade de Itu, no dia 20 de julho, com a participação do prefeito Aldo Sanson, o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC) Márcio Gaiotto, a Engenheira Ambiental do SAAEC Natalia Zanetti, o Chefe do Tratamento de Água Marco Antônio Silva Benatti e a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Samara Zanetti.

Foto: Zaqueu Proença/Prefeitura de Sorocaba

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54