Saúde - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Cerquilho participa do Encontro Regional de Segurança Alimentar Nutricional

Durante o evento, foi incentivada a compra de alimentos da agricultura familiar

Cerquilho participa do Encontro Regional de Segurança Alimentar Nutricional

Na terça-feira (01), a Coordenadora da Cozinha Piloto de Cerquilho, Fabiana Giriboni De Nadai, a Supervisora de Ensino, Maria Tadeu Miranda e o vereador Cleiton Scudeler participaram do "Encontro Regional de Segurança Alimentar Nutricional" em Sorocaba.

O objetivo do evento foi intensificar a parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social, Estados e Municípios no apoio às aquisições de alimentos da agricultura familiar pela modalidade Compra Institucional e, ainda, fortalecer o conceito de segurança alimentar na sociedade.

Além disso, houve um debate sobre a estruturação e integração do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nas três esferas de Governo, com a apresentação das diretrizes da Política Nacional, Estadual e Municipal, visando ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade.

O evento contou com a presença do Caio Tibério – Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, de Arnaldo Jardim – Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento e diversas autoridades, gestores municipais, secretários de agricultura e assistência social de 79 municípios, incluindo a Região Metropolitana de Sorocaba.