Cerquilho, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável

Educação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Estudantes de Cerquilho visitam Parque Ecológico

Durante o passeio em Boituva, os alunos puderam se divertir, aprender e refletir sobra os cuidados com a natureza

No dia 6 de julho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente organizaram uma visita ao Parque Ecológico Eugênio Walter, em Boituva, para os alunos do 5º ano B da EMEF Lázara Augusta Cardia Sabatini.

Além de terem um dia diferenciado de diversão e aprendizagem, os estudantes também puderam entender a importância de se preservar o meio ambiente para manter o equilíbrio ecológico e, assim, favorecer a preservação da biodiversidade brasileira e reconhecer que o mau uso do meio ambiente pode causar danos irreparáveis à natureza e ao próprio homem.

Eles também identificaram o nome popular e o científico de cada espécie observada, bem como suas particularidades e hábitos alimentares; relacionaram as características do ambiente natural e cultural com a qualidade de vida e, então, compreenderam a importância do parque.

Por fim, os estudantes reconheceram a interdependência das espécies para a manutenção da cadeia alimentar e a interrelação com os demais componentes da natureza. Lembrando que o principal objetivo do parque é a conservação das espécies, que por algum motivo, foram retiradas de seu ambiente natural.

Portal atualizado em: 04/10/2022 17:05:43