Educação - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Prefeitura e empresas de Cerquilho realizam a 8ª Jornada Educacional

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e as empresas PPE Fios Esmaltados S.A. e Grupo Cipatex realizam, no dia 30 de agosto, a 8ª Jornada Educacional “Carreiras e Profissões”.

A Jornada é um projeto de Responsabilidade Social, aberto aos estudantes e comunidade em geral, com o objetivo de viabilizar informações e esclarecimentos sobre o mercado de trabalho, carreira, tecnologia, recursos educacionais da cidade e região, além de orientação vocacional.

A abertura oficial do evento acontecerá às 7h30 no Teatro Municipal com uma breve cerimônia e com a palestra emblemática “Tecnologia na Comunicação – Ferramentas para o sucesso educacional e profissional” com padre Willian de Almeida.

Já no Espaço São José haverá exposição de instituições que oferecem cursos universitários, técnicos e profissionalizantes e empresas parceiras das 8h30 às 21h.

Incentivando desde cedo

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento formal dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cerquilho promoveu nos mês de agosto uma jornada de palestras aos alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II, que contou com os seguintes parceiros:

• Jonathan Mattos – Etec Cerquilho e Felipe Silva - Idealize – Centro De Ensino com “Os desafios da geração digital”
  • Roberto Ferreira – Grupo Cipatex com o tema “transformando sonhos em realidade”
  • Lucas Schimidt – Empresa Melhore Seu Negócio sobre “A importância das relações interpessoais no mundo da tecnologia”
  • Angela Xavier Do Val Rodrigues - Psicóloga com a temática "O desafio de usar a tecnologia a favor de si mesmo".
  • Débora Rodrigues – com a palestra “Relato de Vida e Experiência”