Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Polícia Militar apreende adolescente dirigindo sem habilitação

Polícia Militar apreende adolescente dirigindo sem habilitação

Na terça-feira passada (15), às 15h, Policiais Militares apreenderam um adolescente de 16 anos após fuga em veículo. A equipe formada por Soldado Barros e Soldado Davi observaram o veículo VW/ Gol com o condutor em atitude suspeita pela Rua Vereador Mario Pilon e anunciaram abordagem.

O jovem não obedeceu a ordem da parada e fugiu. Os militares conseguiram fazer com que o adolescente parasse apenas na Rua Peru. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor, que informou que fugiu por não possuir CNH.

O adolescente foi liberado para sua mãe e responderá nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo ser condenado a liberdade assistida, prestação de serviço à comunidade, apoio socioeducativo e orientação e apoio sociofamiliar.

Ele foi multado por dirigir sem CNH em R$ 880,41; desobedecer a ordem de parada no valor de R$ 195,23 e utilizar o veículo para manobra perigosa em R$ 2.934,70.

A mãe do adolescente responderá pelo crime de permitir a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano. Ela foi multada por permitir a direção à pessoa não habilitada em R$ 880,41.