Educação - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Alunos da EMEI Noêmia visitam a prefeitura

O passeio faz parte do projeto “Conhecendo Nossa Cidade”

Alunos da EMEI Noêmia visitam a prefeitura

A Prefeitura de Cerquilho teve um dia diferente nessa sexta-feira, dia 18 de agosto, ao receber a visita de quase 200 alunos da EMEI “Profª Noêmia Souto Madeira” no Paço Municipal, como parte do Projeto “Conhecendo Nossa Cidade”.

Durante o passeio, eles percorreram a Praça da Matriz, o Teatro, o Distrito Industrial e a Prefeitura. No Paço, alunos e professores visitaram todos os setores para aprender a função de cada um na administração e, por fim, foram recebidos pelo Prefeito Aldo Sanson em seu gabinete.

Com todos acomodados no Salão Nobre, o prefeito conversou com as crianças sobre a escola e a merenda, contou um pouco do seu dia a dia como administrador da cidade e aproveitou a ocasião para parabenizar os professores pelo cuidado, atenção e carinho com os pequenos, enfatizando a importância da profissão para toda a sociedade.

O projeto, que teve início no desfile cívico de 3 de abril e irá até 17 de outubro, tem como objetivo proporcionar um melhor conhecimento da nossa cidade para as crianças, evidenciando alguns pontos turísticos, reconhecendo a origem do município e desenvolvendo o espírito cívico.

Em sala de aula os professores contam a história de Cerquilho, descrevem os principais locais, explicam sobre o funcionamento da cidade e nos passeios as crianças passam a vivenciar e conhecer na prática tudo que foi ensinado. O projeto prevê ainda uma visita ao Centro Olímpico no dia 23 de agosto com um piquenique e na Usina Santa Maria em 30 de agosto.