Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

Polícia Militar localiza homem que pedia dinheiro em nome da polícia

O homem se dizia da área de jornalismo da polícia de Itapetininga

Polícia Militar localiza homem que pedia dinheiro em nome da polícia

Sabendo que havia um homem pedindo ajuda financeira a empresários de Cerquilho, alegando que os recursos seriam usados para um jornal ou revista do pelotão da PM, a equipe de Força Tática, comandada pelo Sargento Candera, se deslocou até a Rua Sete de Setembro no Centro, e localizou o suspeito em flagrante em um estabelecimento.

Durante a abordagem foi possível constatar que, embora ele pedisse dinheiro em nome da polícia, não tinha autorização para tal. Mesmo estando sem viatura e não possuindo farda ele conseguiu obter recursos de algumas pessoas e tinha recibos junto a seus documentos.

O homem responderá em liberdade por tentativa de estelionato - obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento - crime que possui pena de reclusão de um a cinco anos e multa.

O Tenente William, comandante da PM, pede que os empresários confirmem esses pedidos de auxílio financeiro com a Polícia Militar ou solicitem um ofício com pedido formal para que não caiam em golpes. Caso alguma pessoa tenha dado dinheiro a essa pessoa deve procurar a polícia.