.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inaugura nova sede do Conselho Tutelar em Cerquilho

O Conselho Tutelar de Cerquilho desenvolve um trabalho importantíssimo e indispensável na cidade há quase 30 anos


        Na tarde desta segunda-feira, dia 04 de setembro, a Prefeitura Municipal, como parte das festividades da Semana da Independência, inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar de Cerquilho na Rua Sabadim, 03 – Centro.

        O evento foi prestigiado pelo prefeito Aldo Sanson, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Melissa Sanson, pela presidente do Conselho Tutelar Elaine de Oliveira, pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Cláudio Taborda, secretários, diretores, vereadores, lideranças e representantes da promotoria e da sociedade civil.

       Em sua fala, o prefeito reforçou seu apoio ao órgão, enfatizou a seriedade das ações feitas por eles, desejando sucesso e agradecendo o trabalho realizado em prol ao presente e ao futuro de crianças e adolescentes da cidade.

      Já a presidente do Conselho Tutelar e o presidente do CMDCA destacaram a importância e a alegria do órgão ganhar uma sede própria para atender melhor toda a população.

      O Conselho Tutelar de Cerquilho desenvolve um trabalho indispensável na cidade há quase 30 anos, realizando uma média de 25 atendimentos por dia, cerca de 750 atendimentos todo mês.

     Atualmente, cinco conselheiros tutelares, que atuam juntamente com o ministério público, são responsáveis por atender as crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, seja por ação ou omissão da sociedade ou do Estado, por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável.

     Ou seja, norteados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, este órgão tem a primordial função de proteger e garantir os direitos e o futuro de nossas crianças e adolescentes. 

            

1050 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.