.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aluno cerquilhense é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática

Pedro Arnoni conquistou medalha de bronze entre 17.839.424 alunos


     No dia 26 de agosto, foi realizada, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação "Ruth Cardoso" localizado no município de São Bernardo do Campo, a Cerimônia Regional de Premiação da XII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

    O município de Cerquilho foi representado pelo aluno Pedro Henrique Arnoni da EMEF Prof. João Toledo, entre 17.839.424 alunos de 47.474 escolas de todo o Brasil, Pedro conquistou medalha de bronze.

    A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

    Além da medalha, o aluno irá participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. Esse programa é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país e também no fórum virtual tendo como objetivo despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral, além de motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

    A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação e Cultura de Cerquilho parabenizam o aluno premiado e os professores pelo trabalho desenvolvido.

 

 

372 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.