.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Assistência Social - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRAS Cidade das Rosas trabalha tema “Coisas da Nossa Terra”

O objetivo era ensinar e resgatar a cultura popular do nosso país


     O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Vivendo e Aprendendo II (CRAS Cidade das Rosas) trabalhou durante a segunda quinzena de agosto o tema “Coisas da Nossa Terra”, com o objetivo de ensinar e resgatar a cultura popular que diz respeito à nossa tradição através das diferentes formas de expressão e manifestações folclóricas.

     No dia 30 de agosto, aconteceu uma roda de Capoeira com o Mestre Jones Monteiro e sua equipe, os quais explicaram a origem da capoeira e os benefícios. A Capoeira tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa. Ao som ritmado e bem marcado do berimbau de barriga, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco, dois participantes ensaiam coreografias sincronizadas, gingadas de perna, braços, mãos, pés, cabeça e ombros.

     O repertório abrange chutes e piruetas cheios de molejo, malícia e manemolência. A prática da capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos. A equipe também trabalhou a Capoterapia adaptada de forma lúdica para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência. 

423 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.