Administração - Terça-feira, 05 de Setembro de 2017

Seguem as festividades da Semana da Independência

Nesta terça-feira, dia 05 de setembro, seguiram as festividades da Semana da Independência em Cerquilho. As atividades incluíram o saque inicial de um projeto de inclusão social, apresentação cívica e inauguração.

Semana da Inclusão Social

Também em comemoração a Semana da Inclusão Social, às 8h30, o Prefeito Aldo Sanson deu o “saque” inicial do Projeto de Inclusão de Vôlei, que será realizado com alunos da Escola Municipal de Educação Básica Especial José “Bepe” Módolo de Cerquilho.

As aulas acontecerão no Ginásio Municipal Mário Pilon como mais uma ferramenta de inserção social dos alunos, visando o desenvolvimento de suas aptidões e, futuramente, a participação em competições.

Apresentação cívica

Às 10h, o prefeito acompanhado de secretários, diretores e vereadores participaram da apresentação cívica na EMEF “Padre Julio Prestes Holtz”. Durante um breve discurso, Aldo elogiou a decoração, organização e o trabalho realizado pela escola em comemoração a uma data tão importante para a história do país e reafirmou seu compromisso com a educação de Cerquilho.

Após os presentes cantarem o hino do Brasil, da Independência e de Cerquilho, a turma do 5º ano B, caracterizada como índios, apresentou um jogral que relatava a história da descoberta do país e as alunas do 5º Ano A dançaram a belíssima canção “Aquarela do Brasil”.

Nova sede do CRAS Cerquilho

Já às 17h, foi inaugurada a nova sede do CRAS Cerquilho na Rua Lúcia Zanetti Pagotto, 12 – Nova Cerquilho. Com uma ótima estrutura, o novo prédio encontra-se em uma localização mais centralizada com relação aos bairros atendidos pelo programa, facilitando o acesso da população acolhida.

Participaram do evento o Prefeito Aldo Sanson, o Chefe de Gabinete Germano Reis, a gestora da Assistência Social Léia Campos, a presidente do Fundo Social Melissa Thays Sanson, o presidente da Câmara Municipal Mauro Frare, a presidente do Conselho Tutelar Elaine Oliveira, secretários, funcionários e usuários do CRAS.

Ao longo do discurso, a Gestora da Assistência Social enfatizou a necessidade e importância de um atendimento mais humano e individualizado para a população. O prefeito apoiou a preocupação da gestora, parabenizando a equipe pelas conquistas já alcançadas e incentivando ainda mais cuidado e carinho em cada ação desenvolvida pelo departamento.

Com o crescimento e desenvolvimento da cidade de Cerquilho, os programas e serviços oferecidos também estão se adaptando para atender melhor a população. Por isso, hoje (05), foi inaugurada a nova sede do CRAS Cidade Jardim, que agora, passa a se chamar CRAS Cerquilho.

O CRAS Cerquilho tem 350 famílias referenciadas, realizando cerca de 100 a 200 atendimentos todo o mês. Diariamente, o Centro recebe uma média de 80 crianças divididas no período da manhã e da tarde e de 40 idosos de segunda a quinta-feira.

Além das atividades diárias, também são realizadas ações e eventos comunitários com o objetivo de reforçar os vínculos afetivos com conhecimento e diversão. São oferecidas ainda, frequentemente, atividades de lazer interna e externa ao município.

O CRAS Cerquilho abrange atualmente os seguintes bairros: Aliança (Minha Casa Minha Vida), Loteamento Ribeiro, Barreiro Rico, CDHU, Cidade Jardim, Distrito Industrial, Jardim Nova Cerquilho, Jardim São Francisco, Residencial Di Nápoli I, II e III, Parque Industrial, Represa, Taquaral, Vila Pedroso, Residencial Águas Claras, Residencial Aliança, Residencial Domingos Grecchi, Residencial São Francisco e Sebastiane.