Cerquilho, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável

Cultura - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Cerquilho participa do projeto Um Poema em cada árvore

A cidade participa do projeto em celebração ao Dia da Árvore e ao início da Primavera

Cerquilho participa do projeto Um Poema em cada árvore

Em celebração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e ao início da Primavera (23 de setembro), Cerquilho participa do projeto “Um poema em cada árvore”, uma ação de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Trata-se de uma forma de homenagear as árvores e as pessoas ao mesmo tempo, as árvores com um poema e as pessoas com as poesias.

Os interessados em participar devem enviar os poemas e as fichas de inscrição até dia 15 de setembro no Teatro Municipal, até às 12h. Para acessar a ficha de inscrição, clique aqui. Para acessar o edital completo clique aqui.

Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa possui uma característica pioneira e de fácil replicação que se propõe à construção de novos espaços de fruição poética, ampliação do acesso da população à poesia e divulgação do trabalho de poetas contemporâneos para novos públicos.

Através de uma mobilização nacional, uma rede de poetas, educadores, estudantes, agentes culturais e sociais estarão empenhados em levar a poesia onde o povo está. Neste ano, a iniciativa será desenvolvida em 46 cidades brasileiras diferentes no dia 21 de setembro.

Portal atualizado em: 04/10/2022 17:05:43