.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso de pintor do Via Rápida tem início em Cerquilho

Após 30 horas de aulas teóricas, os alunos estão colocando seus conhecimentos em prática e pintando um prédio público


    Nesta quarta-feira (08), o prefeito Aldo Sanson, acompanhado do secretário do trabalho e desenvolvimento econômico Amilton Lourenço, esteve presente na fase prática do curso de pintor oferecido através do Via Rápida e que está sendo realizado no Centro de Formação Profissional Eliana Saconi Ruy Sanson (SENAI Cerquilho).

    Após as 30 horas de aulas teóricas, os alunos estão colocando seus conhecimentos em prática, ao mesmo tempo em que realizam uma benfeitoria para a cidade, pintando um prédio público. O prédio escolhido é o próprio local onde o curso está sendo feito. As aulas teóricas e práticas estão sendo ministradas pelo instrutor técnico Osvaldo Zaneti Junior. 

    O objetivo do treinamento é formar, em um curto espaço de tempo, mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, gerando oportunidades econômicas para os seus participantes. O curso é oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Transferência de Renda

     O Via Rápida Expresso, além de ser um programa de qualificação profissional, é uma política pública de transferência de renda, um instrumento importantíssimo para a colaboração do panorama geral na luta contra a erradicação da pobreza no Estado de São Paulo.

     Assim sendo, os participantes contarão com o recebimento de bolsa auxílio no valor de R$ 230,00, após a conclusão do curso de qualificação. O pagamento dessa bolsa auxílio será realizado por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

353 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.