Educação - Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Professora da rede pública de Cerquilho apresenta música em LIBRAS

Recentemente, todo país se surpreendeu com o tema de redação escolhido para o Exame Nacional do Ensino Médio: "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Em meio a um ano tão polêmico, esse debate não estava entre as apostas da maioria dos professores de ensino médio e cursinho, contudo, a escolha do assunto foi essencial para trazer luz e atenção de todos para esta temática.

No entanto, antes mesmo de o tema ter ganhado destaque devido ao ENEM, a Andrieli de Souza e Silva, professora do 3° ano B da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo, já mostrou grande sensibilidade sobre o assunto ao apresentar, juntamente com seus alunos, a belíssima canção Trem Bala da cantora Ana Vilela em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

A apresentação aconteceu após as salas cantarem o Hino Nacional e o de Cerquilho e emocionou a todos os presentes. A importância desse trabalho com os alunos vai além do aprendizado tradicional, ensina também humanidade, respeito e consciência aos nossos pequenos.