.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho - SAAEC - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho recebe Consulta Pública de Revisão do Plano de Bacia do CBH-SMT

O Plano de Bacia é um instrumento de gestão dos Comitês, que aponta os problemas ambientais da bacia hidrográfica, reúne as propostas de ações que devem ser executadas a curto, médio e longo prazo


    No dia 14 de novembro, Cerquilho recebeu representantes de vários municípios da nossa região para discutir a revisão do Plano de Bacia do CBH-SMT (Comitê de Bacias Hidrográficas do rio Sorocaba e Médio Tietê). O prefeito Aldo Sanson também prestigiou o encontro.  

    De acordo com a Política Estadual de Recursos Hídricos, o Estado de São Paulo foi dividido em 22 Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI) e a bacia hidrográfica foi adotada como a unidade físico territorial de planejamento e gerenciamento dos recursos hídricos.

    Os Comitês de Bacia, responsáveis pela gestão das UGRHIs, são órgãos colegiados de caráter consultivo e deliberativo do Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (SIGRH), formados por representantes do Estado, dos Municípios e da Sociedade Civil, de forma paritária.  Esta composição tripartite garante a gestão participativa e integrada dos recursos hídricos. O município de Cerquilho é integrante titular do CBH-SMT e está auxiliando o Comitê nesta atividade.

    O Plano de Bacia é um instrumento de gestão dos Comitês, que aponta os problemas ambientais da bacia hidrográfica, reúne as propostas de ações que devem ser executadas a curto, médio e longo prazo, e que deve ser elaborado de forma participativa, com oficinas regionais e que contemplem a participação da sociedade.

    O encontro aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Cerquilho, das 9h30 às 14h30 e foi muito produtivo, contanto com a colaboração ativa dos representantes do Estado, Municípios e da sociedade civil.

    Na ocasião, o foco das discussões foi para as sub-bacias do Médio Tietê Superior e do Médio Tietê Médio, que compreendem os municípios de Araçariguama, Boituva, Cabreúva, Cerquilho, Itu, Jumirim, Porto Feliz, Salto, São Roque e Tietê.

 

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.