.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação realiza projeto de transição escolar

Durante o mês de novembro, os alunos do Pré II e 5º ano realizaram visitas monitoradas nas novas instalações no sentido de já irem se adaptando com o novo espaço


     A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, preocupadas com o processo de transição dos alunos da pré-escola para o 1º ano e do 5º para o 6º ano, estão desenvolvendo ações para facilitar a adaptação aos novos níveis.

     O projeto prevê várias atividades no sentido de promover a acomodação dos alunos desses dois segmentos, de modo que ao avançarem na aprendizagem, não sofram nenhum tipo de ruptura, além de continuarem investindo nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal.

     Entre os objetivos dessa ação, estão:

  • Para os alunos: contribuir para que tenham uma transição suave em relação a tempos, espaços, professores, materiais, novos agrupamentos e avaliação. 
  • Para os professores: possibilitar um maior conhecimento sobre o aluno e adequar as propostas de ensino às necessidades de aprendizagem da turma. 
  • Para os pais: permitir a compreensão das mudanças que os filhos terão no plano físico, afetivo e social e firmar uma parceria com a escola. 
  • Para os funcionários: conhecer as demandas dos estudantes e definir ações que favoreçam a ambientação dos mesmos.

     O projeto vem sendo desenvolvido desde o mês de agosto, com reuniões de coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola, no 1º, 5º e 6º anos, para discutir sobre o processo de transição e suas demandas.

     Houve também neste período, palestras e reunião de pais para os alunos do 5º ano e reunião para os pais dos alunos do Pré II. Durante o mês de novembro, os alunos do Pré II e 5º ano realizaram visitas monitoradas nas novas instalações no sentido de já irem se adaptando com o novo espaço. O projeto de transição terá continuidade durante o ano letivo de 2018.

305 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.