.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Centro Médico São José entregam 14 cadeiras de rodas para a população em Cerquilho

Seis foram doadas para o Lar São José, duas para alunos da rede pública, cinco para escolas municipais e uma para a secretaria de educação


     No dia 8 de novembro, a Campanha “Lacres que ajudam vidas” foi encerrada em Cerquilho com a entrega de 1.042 garrafas repletas de lacres para o Centro Médico São José, conquistando, deste modo, sete cadeiras de roda e conseguindo a doação de outras sete pelo Centro Médico.

     No dia 7 de dezembro, o prefeito Aldo Sanson, juntamente com sua equipe, e com representantes do Centro Médico São José participaram da Cerimônia de Entrega de sete cadeiras de rodas para escolas e alunos da rede pública.

     Duas das cadeiras foram para a EMEBE José Bepe Modolo, uma para a EMEII Ondina Módolo Doriguello, outra para a EMEF Padre Júlio Prestes Holtz e mais uma para a EMEF Prof. João Toledo, elas serão utilizadas pelos alunos das unidades.

     Dois alunos da nossa rede de ensino ganharam as cadeiras: um deles é o Renan Luca Borges, estudante do pré I da EMEI Profª Noêmia Souto Madeira e o outro é o Caio Gabriel Gomes de Lima, pré II da EMEI Profª. Pierina Deolinda Contarine Gaiotto.

     Já no dia 11 de dezembro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Melissa Sanson, acompanhada da equipe da secretaria de educação e cultura, entregaram para o Lar São José, outras seis cadeiras de roda para uso dos residentes. A Secretaria da Educação ficou com a última cadeira doada, para que possa ser utilizada por alunos da rede que necessitam.

 

Uma iniciativa exemplar

    Todos os envolvidos nesta campanha estão de parabéns pela dedicação, esforço e atitude solidária, no entanto, na Escola Pierina, tivemos um exemplo ainda mais belo de empatia e companheirismo.

    O aluno Gustavo de Araújo Fiorini, sabendo que o coleguinha Caio Gabriel precisava de uma cadeira de roda, se solidarizou e mobilizou toda a família e os amigos para ajudar o amigo a ganhar a cadeira, Gustavo inclusive participou da cerimônia de entrega com sua família.

    Aproveitando a boa notícia e a proximidade do aniversário de Gustavo, toda equipe da Escola Pierina se uniu e fez uma festinha surpresa para ele no dia 11 de dezembro.

 

Sobre a campanha

    A arrecadação do material é resultado da campanha “Lacres que ajudam vidas”, firmada de 10 de abril a 11 de outubro de 2017, entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Centro Médico São José.

    O objetivo da parceria era arrecadar o maior número de lacres de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas e doá-las às instituições de caridade ou pessoas carentes do município de Cerquilho. Além de estimular e desenvolver ações de responsabilidade social, bem como de combater o descarte incorreto dos lacres no meio ambiente.

    Participaram da campanha: setores da prefeitura (como postos de saúde, biblioteca e secretarias) os quais arrecadaram 35 garrafas; comércios em geral conseguiram 4,5 e as unidades escolares municipais arrecadaram 1.002,5 garrafas.

    São necessárias aproximadamente 140 garrafas PET (de 2 litros) cheias de lacres, o que equivale a cerca de 80 kg de anéis de alumínio, para trocar por uma cadeira de rodas.

    A Prefeitura e a Secretaria da Educação agradecem imensamente a dedicação e o apoio de todos, principalmente, dos alunos da rede pública que abraçaram a causa e parabenizam pela atitude solidária e consciente.

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DAS CERIMÔNIAS EM: https://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/35/campanha-lacres-que-ajudam-vidas/

430 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.