Educação - Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

Prefeitura informa sobre Reembolso Estudantil

Confira o cronograma completo e a documentação necessária para realizar o cadastro e recadastro do reembolso

Prefeitura informa sobre Reembolso Estudantil

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura e a Coordenação de Transporte Escolar informam sobre o cronograma de cadastro e recadastro para o Reembolso Estudantil do 1º semestre de 2018.

Para conferir toda documentação necessária e baixar a ficha de inscrição acesse o link: http://www.cerquilho.sp.gov.br/portal-educacao/transporte-reembolso

ORIENTAÇÕES PARA O RECADASTRAMENTO

O estudante que já recebe o reembolso e tem interesse de realizar o recadastro deverá ter ciência do regulamento e entregar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Coordenação de Transporte a documentação necessária constante na Declaração de Responsabilidade. Confira o

- Entrega da documentação: de 19 a 23/02/2018

- Horário: das 8h30 às 16h30

- Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra de Lourdes - Cerquilho/SP

- Documentos necessários:

• Declaração de Responsabilidade – 2 vias (emitidas no site – www.educacao.cerquilho.sp.gov.br) devidamente preenchida e assinada pelo aluno;
  • Xerox do comprovante de residência atual – Válido apenas o Xerox dos meses: Dezembro (2017), Janeiro ou Fevereiro de 2018, em nome do aluno, pai/mãe ou responsável legal;
  • Xerox da declaração de matrícula - papel timbrado, carimbada e assinada pela Instituição de Ensino;
  • 1 (uma) foto 3x4 recente (não serão aceitas fotos de carteirinhas anteriores, nem fotos chanceladas de quaisquer natureza).

Observação: Para fins de comprovação de dados trazer ORIGINAL e CÓPIA da documentação solicitada, caso contrário o cadastro não será efetuado.

ORIENTAÇÕES PARA NOVO CADASTRO

Os novos alunos interessados no reembolso devem realizar as pré-inscrições através do link (http://www.smsistema.com.br/cerquilho/consulta.aspx) de 05 a 15/02/2018.

Após efetuar as inscrições on-line, os alunos deverão confirmar a mesma, entregando a documentação descrita na Declaração de Responsabilidade.

- Entrega da documentação: de 19 a 23/02/2018.

- Horário: das 8h30 às 16h30

- Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra de Lourdes - Cerquilho/SP

- Documentos necessários:

• Comprovante de Inscrição pela Internet;
  • Declaração de Responsabilidade – 2 vias (emitidas no site – www.educacao.cerquilho.sp.gov.br) devidamente preenchida e assinada pelo aluno);
  •  Xerox da declaração de matrícula - papel timbrado, carimbada e assinada pela Instituição de Ensino (trazer a declaração original para autenticar a cópia), constando:
  • Xerox do comprovante de conta corrente e/ou poupança do Banco Santander em nome do aluno, sendo obrigatório ser agência do município (xerox do contrato, cartão ou extrato atual);
  • Xerox do RG e CPF (trazer um documento original com foto para autenticar as cópias);
  • 1 (uma) foto 3 x 4 recente (Não serão aceitas fotos de carteirinhas anteriores, nem fotos chanceladas de quaisquer natureza).

A documentação de ambas as opções, cadastro e recadastro, ficará sujeita à análise e, havendo qualquer divergência ou falta de comprovação, será CANCELADO o reembolso caso as informações e documentações forem falsas ou fique constatada qualquer irregularidade.

MUDANÇAS NO BANCO PARA REEMBOLSO

A partir de 2018, o Reembolso do Transporte Universitário apenas será feito em contas da Agência do Banco Santander de Cerquilho (0151). Portanto, todos os alunos novos e antigos no período de cadastro e recadastro deverão apresentar o comprovante de uma conta corrente, poupança ou conta universitária em nome do aluno, exclusivamente da agência Santander de Cerquilho.

CONFIRA A CRONOGRAMA COMPLETO DO PRIMEIRO SEMESTRE 2018:

-Pré-Cadastro on-line (para alunos iniciantes) – de 05 a 15/02/2018
O pré-cadastro on-line deve ser feito por todos os alunos iniciantes e que nunca receberam o reembolso estudantil.

-Entrega das documentações (para TODOS os alunos) – de 19 a 23/02/2018
Todos os alunos devem entregar a documentação na Secretaria Municipal de Educação que fica na Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180, Ns de Lourdes.

-Entrega do comprovante do programa federal – de 26/02/2018 a 02/03/2018
Para aqueles alunos que participem de algum dos três programas federais (PROUNI, Fies ou Bolsa Família), pois estes têm direito a 100% de reembolso da tabela de valores.

-Período para entrar com pedido de protocolo – de 26/02/2018 a 02/03/2018
Para os alunos que perderam prazo de cadastro ou tiveram algum eventual problema na documentação, pode abrir um protocolo de requerimento na própria secretaria de Educação, onde será analisado no prazo de 15 dias podendo ele ser Deferido ou Indeferido.

Importante! Para quem perder os prazos estipulados pela Secretaria de Educação, poderá comparecer com os documentos todo dia 20 dos meses seguintes (a partir de março). Caso dia 20 seja em dia não útil, será feito o cadastro no próximo dia útil. Se o cadastro for feito nos meses subsequentes não será feito o reembolso dos meses anteriores perdidos, apenas dos meses a partir do cadastro.