.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolinhas de Esportes estão com matrículas abertas em Cerquilho

Ao todo, são oferecidas 15 diferentes modalidades gratuitamente


            A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos informam que estão abertas as matrículas para as escolinhas de esportes de Cerquilho.

            Ao todo são 15 diferentes modalidades de esportes oferecidas gratuitamente: atletismo, basquete, canoagem, capoeira, damas, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kung-fu sanda, tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei.

            Para se matricular, é preciso preencher a ficha de inscrição, levar uma declaração escolar e duas fotos 3x4 do aluno. Podem participar das escolinhas alunos a partir dos 8 anos de idade.

            As inscrições devem ser realizadas na SETUL, que fica localizada no Centro de Eventos Cidade das Rosas – Avenida Washington Luis, s/nº. Outras dúvidas podem esclarecidas através do telefone (15) 3284-2064 ou e-mail setul@cerquilho.sp.gov.br.

            Atualmente, Cerquilho tem cerca de 1.500 alunos matriculados nas escolinhas e tem a perspectiva de alcançar 2.000. Além das aulas nas escolinhas, os Projetos Avenida Viva e Professor na Praça também retornaram as atividades.

 

Grandes parcerias

            No fim do ano passado, foram divulgadas duas grandes parcerias para o esporte cerquilhense: o projeto Escola Furacão de Futebol (Atlético Paranaense) e o Pequenos de Raça no Futsal (Magnus Futsal).

            O projeto Escola Furacão trata-se de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o time do Atlético Paranaense, o qual trará para nossas crianças a metodologia empregada nos treinamentos da equipe principal e de base deles. Cada aluno de 08 a 16 anos receberá gratuitamente um kit completo da equipe paranaense. Depois, a cada 6 meses, nossos atletas terão a visita de um avaliador, que poderá convidar os alunos que se destacarem para treinar com a equipe do Atlético-PR.  

            O Magnus Futsal é um time de destaque nacional e tem o grande jogador Falcão em sua equipe. O projeto “Pequenos de Raça” apoia escolinhas de futsal em diversas regiões do país, incentivando a prática esportiva, os estudos, a inclusão e integração social, respeito à diversidade e, consequentemente, a formação de cidadãos. Com a parceria firmada, nossos professores passaram por capacitações com a equipe da Magnus, para que eles possam aplicar a mesma metodologia do time profissional em nossos atletas. Além disso, essa parceria também permitirá que nossos alunos sejam avaliados pela equipe principal, podendo surgir a oportunidade de um convite para treinar profissionalmente no futuro. 

705 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.