.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza palestra sobre Febre Amarela para sua equipe

Aqueles que já tomaram a dose plena recentemente ou anos atrás, estão protegidos por toda a vida


         Ontem, 07 de fevereiro, foi realizada uma palestra explicativa sobre a Febre Amarela, sintomas, prevenção e a vacinação fracionada, no Paço Municipal.

         A reunião contou com representantes de todos os setores da prefeitura para que pudessem entender melhor sobre a doença, sanar as dúvidas e, assim, se tornarem multiplicadores de informações corretas, colaborando, portanto, com a orientação adequada da população e evitando boatos e/ou notícias falsas.

         A palestra foi ministrada pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Caroline Antunes Maynard e acompanhada pela Secretaria de Saúde e Promoção Social – Claudia Maria Reimann Baston. Ao longo da conversa foi explicado que Cerquilho realizará um Cinturão de Segurança, por isso, está realizando a vacinação fracionada de toda a população.

         Foi reforçado ainda que Cerquilho segue fora da área de risco e não registrou nenhum caso da doença, nenhuma suspeita e nenhum macaco morto, a vacinação da população está ocorrendo como forma de prevenção, para que sigamos livres da febre amarela.

         Para se vacinar, basta se dirigir a unidade pertencente com a carteirinha de vacinação (sem a carteirinha não será vacinado). A distribuição da vacina será dobrada nos postos de saúde, passando para 400 doses por dia, por UBSF, das 8h às 17h, conforme a seguinte escala:

  • UBSF Centro: às segundas-feiras;
  • UBSF Vila Pedroso: às terças-feiras;
  • UBSF Parque Alvorada: às quartas-feiras;
  • UBSF Parque das Árvores: às quartas-feiras;
  • UBSF Nova Cerquilho: às quintas-feiras;
  • UBSF Dinapoli: às sextas-feiras.

         A dose fracionada protege igualmente a dose plena, só que por menos tempo. Aqueles que tomarem a fracionada estarão imunizados pelos próximos 8 anos. Aqueles que já tomaram a dose plena recentemente ou anos atrás, estão protegidos por toda a vida.

Informamos que não é necessário correria aos postos de saúde, o município tem doses suficientes para toda a população e todos serão vacinados!

         A dose fracionada ainda não pode ser aplicada em crianças até 9 meses, gestantes, lactantes até 6 meses e pessoas imunodeprimidas (que tenham alguma doença ou realizem algum tratamento que enfraqueça o sistema imunológico). Idosos acima de 60 anos que não apresentem contraindicação a vacina podem ser vacinados sem a carta de recomendação médica.

343 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.