Cerquilho, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Projeto Conhecer para Proteger - Quarta-feira, 28 de Março de 2018

Paineira

Vamos protegê-la!

A primeira espécie a participar do projeto Conhecer para Proteger é a PAINEIRA, espécie que faz parte do nosso Bioma Mata Atlântica. A foto foi tirada no dia 22 de março na área verde do Residencial Sebastiani.

Vamos conhecê-la:

• Nome Popular: Paineira;
  • Nome Científico: Ceiba speciosa
  • Espécie Nativa;
  • Altura: 15 a 30 metros;
  • Florescem de dezembro a abril com poucas ou nenhuma folha;
  • Frutos de 12 a 22 cm, em forma de cápsula, amadurecem de agosto a setembro, com a árvore sem folhas;
  • Sementes pequenas e leves (paina), contêm óleo;
  • Essa árvore faz parte do nosso Bioma Mata Atlântica;

SOBRE O PROJETO

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), inicia o projeto Conhecer para Proteger, uma iniciativa que tem como objetivo divulgar no site e nas redes sociais fotos de espécies arbóreas, animais e insetos predominantes do nosso Bioma Mata Atlântica, a fim da população conhecer melhor, se envolver com os cuidados do meio ambiente e ajudar a preservar a natureza.

Assim sendo, toda semana uma foto tirada em Cerquilho será publicada acompanhada de um resumo sobre a espécie em questão. O projeto também incentiva a população a participar enviando fotos para a SAAMA, pelo e-mail meioambiente@cerquilho.sp.gov.br, para que nossa equipe verifique as informações e também inclua nas divulgações.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 29/11/2022 14:10:06