Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

Prefeitura de Cerquilho e Posto do Sebrae AQUI convidam para a Semana do MEI

O evento oferec capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas

Prefeitura de Cerquilho e Posto do Sebrae AQUI convidam para a Semana do MEI

Pela décima vez, o Sistema Sebrae vai promover a Semana MEI em todo o país, oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas.

O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

Assim sendo, de 14 a 19 de maio, todos os escritórios regionais organizarão uma programação especial com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais.

Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

Algumas das palestras serão exibidas na sede do Sebrae em Cerquilho e outras poderão ser vistas de casa. Mais informações sobre as inscrições e os links de acesso podem ser obtidas através do telefone (15) 3284-5767 ou pessoalmente na Avenida Corradi Segundo, 380.

Confira a programação da Semana do MEI disponível no Posto do Sebrae AQUI em Cerquilho:

• 14 de maio – Segunda-feira

Tema: Tendências para o Mercado de Beleza.

Horários:

Das 9h às 10h  - Como ter um salão de beleza e ainda ser feliz - Fabiana Gondim.

Das 16h às 17h -  Dicas práticas e case de sucesso em salão de beleza - com Thony Rodrigues do Jacques Janine Itaim.

• 15 de maio – Terça-feira

Tema: Tendências em Alimentação fora do Lar

Horários:

Das 9h às 10h - Receita de Sucesso: Como se tornar uma referência no Mercado de Alimentos - com Benny Goldenberg dono do Restaurante Mangiare, Arturito e La Guapa e sócio de Paola Carossella do Masterchef.

Das 16h às 17h -  Dicas práticas e cases de sucesso - Pastifício Cipolletta e Naturalle Marmitaria - com Marília Cipolletta e Fernanda Cassullo - Talk show.

• 16 de maio – Quarta-feira

Tema: Educação Financeira e Acesso a Crédito

Horários:

Das 9h às 10h - Educação financeira e acesso à crédito - Magda Calegari.

Das 16h às 17h - Terapia Financeira e Papo empreendedor com Dr. Reinaldo Domingos - autor do best seller Terapia Financeira - Método Dsop.

• 17 de maio – Quinta-feira

Tema: Comércio Eletrônico

Horários:

Das 9h às 10h - Comércio Eletrônico - Como decolar com seu negócio – Alfredo - empresa Xtech

Das 16h às 17h - Facebook (a confirmar)

• 18 de maio – Sexta-feira

Tema: Tendências para o Varejo – Vestuário

Horários:

Das 9h às 10h - Pegada para o Futuro: O passo-a-passo para transformar sonhos em resultados - Fred Alecrim

Das 15h às 16h - Moda Inclusiva com Daniela Auler

Confira as palestras e os horários que serão transmitidos via LIVE:

• 14 de maio – Segunda-feira