.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho lança Campanha do Agasalho 2018

Ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa!


          A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Melissa Sanson, convida toda a população cerquilhense para participar da tradicional e solidária Campanha do Agasalho 2018 de Cerquilho.

           Com a proximidade do inverno, a Campanha tem como objetivo reunir roupas, sapatos e cobertores em bom estado e doá-los para aqueles que mais precisam.

           O período para doação das peças será de 21 de maio a 20 de junho, em diversos pontos de coletas espalhados por toda a cidade, como escolas municipais e particulares, postos de saúde, prefeitura, Fundo Social, Assistência Social, Secretaria de Educação, alguns comércios, entre outros.

           A presidente do Fundo, Melissa Sanson, comentou a expectativa para a campanha deste ano: “a Campanha do Agasalho é uma iniciativa muito bonita e louvável, envolve o setor público, privado e, o principal, toda a população que se une para fazer o bem ao próximo. Em 2017, tivemos uma ótima arrecadação, com 8.951 itens que atenderam cerca de 100 famílias. Tenho certeza que em 2018 conseguiremos, com a ajuda de todos, arrecadar ainda mais roupas para ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa. Conto com a participação de todos!”

 

Pontos de coleta

            Para realizar a Campanha, o Fundo Social conta com vários parceiros como ponto de coleta de doações: na Escola Gradual, na Escola Pintando o 7, no Grupo Cipatex, na NM Indústria Têxtil, na empresa Elantas, no  Supermercado DIA, nos dois Supermercado Ki Jóia, na Imobiliária Bettini, na Selene, no Banco SICOOB e no SICRED, na Terlizzi e na FM Harmonia.

            Além de prédios públicos como a Prefeitura Municipal, o CIS, o Departamento de Assistência Social, o CRAS Cidade das Rosas e o CRAS Cidade Jardim, o CREAS, o Teatro Municipal, todas as Unidades Básicas de Saúde, todas as escolas municipais e a secretaria da educação e cultura.

 

Cadastro das famílias

           De 18 a 20 de junho, as famílias que necessitam de doações devem se cadastrar no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua José Maria Gonçalves, 540 - Bairro Cidade Jardim, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30.  Para se cadastrar, é preciso apresentar RG e Comprovante de endereço.

           Após o recolhimento das doações de todos os pontos de coleta da cidade, o Fundo Social irá separar e organizar os itens arrecadados e de 26 a 28 de junho será realizada a distribuição das roupas, sapatos e cobertores para as famílias cadastradas.

 

Confira o cronograma completo da Campanha do Agasalho 2018:

  • 21 de Maio a 20 de Junho - Período para arrecadação de doações.
  • 18, 19 e 20 de Junho - Período para inscrição das famílias que receberão as doações. A inscrição será no Fundo Social de Solidariedade. Rua José Maria Gonçalves. 540. Bairro Cidade Jardim. Das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30. Para fazer a inscrição é necessário apresentar RG e Comprovante de Endereço.
  • 21 e 22 de Junho - Retirada das caixas dos pontos de arrecadação.
  • 22, 25 e 26 de Junho - Separação e organização das roupas arrecadadas.
  • 26, 27 e 28 de Junho - Distribuição das doações para as famílias cadastradas.

 

 

433 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.