.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da EMEBE visitam Laboratório de Ciências da Escola João Toledo

Na ocasião, eles puderam ter contato com equipamentos do laboratório e vivenciar na realidade conteúdos aprendidos na sala de aula, durante as aulas do Projeto


Alunos da EMEBE visitam Laboratório de Ciências da Escola João Toledo

         No dia 15 de maio, alunos da Escola Municipal de Educação Básica Especial José “Bepe” Módolo tiveram uma experiência diferenciada de aprendizagem, graças ao Projeto Cientistas do Amanhã.

         Sete alunos da turma pré-alfabetização e oito da sala de alfabetização visitaram o Laboratório de Ciências “Prof. Antonio José Mazzer Lazarin”, localizado na EMEF João Toledo. Na ocasião, eles puderam ter contato com equipamentos do laboratório e vivenciar na realidade conteúdos aprendidos na sala de aula, durante as aulas do Projeto.  

         Em cada bancada do laboratório foram deixados diferentes seres vivos ou parte deles para serem observados através do microscópio e da lupa, e ao lado, os alunos precisavam dizer qual era a classificação correta do que eles haviam visto.

         Durante a visita, os estudantes contaram com aula e apresentação da professora do Projeto Cientistas do Amanhã Francieli de Jesus e da orientadora de ciências Erika Freitas Roldão. As professoras Lilisane Brigatti e Lilian Cristiane Pereira da Rocha, a coordenadora Leila Aparecida Pereira da Rocha e a orientadora Sandra Flora também acompanharam a visita.

 

Projeto Cientistas do Amanhã

         Iniciado no começo de 2018, o projeto tem como objetivo incentivar que os alunos observem o mundo a sua volta de forma mais crítica e reflexiva; aprimorem seus saberes, incorporem, aos poucos, o conhecimento científico e; sobretudo, desenvolvam ao longo de suas vidas ações de intervenção para melhorar a qualidade de vida pessoal, coletiva e socioambiental.

         As aulas são ministradas pelas professoras Francielli de Jesus e Mariana Fernandes De Britto Costa para o ensino especial, infantil e fundamental I e II.

575 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.