Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 22 de Maio de 2018

“Levante Essa Bandeira”- 2018: Ano do Tamanduá

O Tamanduá-Bandeira é um dos animais mais belos e exóticos encontrado na fauna brasileira e está ameaçado de extinção

Hoje, 22 de maio de 2018, é o Dia da Biodiversidade e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho todo ano relata um pouco sobre uma espécie que precisa de alguns cuidados e conscientização da população para que sejam preservadas.

Este ano é do Tamanduá! Atualmente, podem ser encontrados 5 tipos de espécies desse mamífero em todo território brasileiro. Um exemplo é o Tamanduá-Bandeira, espécie classificada oficialmente como ameaçada de extinção. Trata-se do maior Tamanduá do mundo e um dos animais mais belos e exóticos encontrado na fauna brasileira.

Preservar os animais não é só uma questão ecológica e cultural. A interferência da destruição e extinção prematura de espécies da fauna incide diretamente na vegetação e, por consequência, em todo o bioma, além das populações, que dependem do meio ambiente.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54