Administração - Terça-feira, 29 de Maio de 2018

Prefeitura de Cerquilho apresenta retomada do projeto de construção de shopping atacadista para empresários de confecção

Na noite da última segunda-feira, dia 28 de maio, o prefeito Aldo Sanson esteve reunido com mais de 30 empresários de confecção de Cerquilho para discutir uma agenda de ações que visam fortalecer e aumentar a competitividade do setor.

Durante o encontro foram debatidos temas como a retomada do Arranjo Produtivo Local (APL das confecções infantis), reativação da Associação das Confecções, criação de uma Escola e Cooperativa de Costura e de um guia para divulgação das confecções locais, além da retomada do projeto de construção no município de um shopping atacadista da cadeia produtiva das confecções infantis.

“A prefeitura em parceira com o Sebrae e Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, dará todo apoio necessário para o desenvolvimento desse segmento do setor produtivo tradicional e tão importante para economia da nossa cidade. Nosso objetivo é fortalecer os empresários, tornando-os mais competitivos para enfrentar o mercado interno e externo”, afirmou o prefeito Aldo Sanson durante a reunião.

Ao final do encontro, ficou acertado com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que no próximo dia 11, os empresários realizarão uma assembleia geral para a escolha da diretoria da Associação das Confecções, que irá administrar os projetos propostos pela prefeitura.

Estiveram presentes no encontro, além dos empresários e do prefeito Aldo, o presidente da Câmara Mauro André Frare, o vice-prefeito e chefe de gabinete Germano Reis, o secretário do trabalho e desenvolvimento econômico Amilton Lourenço e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerquilho Marcelo Janeiro.