Saúde - Segunda-feira, 04 de Junho de 2018

Campanha de Vacinação contra a Gripe é PRORROGADA

A vacinação segue sendo realizada até o dia 15 de junho em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h

Campanha de Vacinação contra a Gripe é PRORROGADA

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Promoção Social e da Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2018 foi PRORROGADA até 15 de junho de 2018.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A vacinação segue sendo realizada até o dia 15 de junho em todos os postos de saúde, com exceção da UBSF São Francisco, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. Confira os endereços e vacine-se!

UBSF CENTRO - (15) 3284-1677

Rua da Fazendinha, 93 - Centro

UBSF VILA PEDROSO - (15) 3284-2799

Rua do Machado, s/n - Vila Pedroso

UBSF NOVA CERQUILHO - (15) 3284-1155

Rua Luiza Módolo Batistela, 1.080 - Nova Cerquilho

UBSF PARQUE ALVORADA - (15) 3284-5200

Rua Rio Grande do Sul, 430 – Residencial Parque Alvorada

UBSF PARQUE DAS ÁRVORES - (15) 3284-2062

Rua Natale Luvizotto, 280 - Parque das Árvores

UBSF DINÁPOLI - (15) 3284-2171

Rua Osvaldo Malavazi, 120 - Di Nápoli

Prevenção

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.