Cerquilho, sexta-feira, 20 de maio de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Projeto Conhecer para Proteger - Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Arara-Canindé

Vamos protegê-la!

A oitava espécie do nosso Projeto Conhecer para Proteger é a bela, cativante, inteligente e majestosa Arara-canindé. Ela tem mantido seu lugar de destaque como um dos grandes papagaios mais populares através dos anos e foi vista e fotografada pela Tatiane Scudeler na Praça dos Colibris e na Escola Marina, no mês de maio.

Vamos conhecê-la e protegê-la:

• Nome popular: Arara de Barriga Amarela, Arara Azul, Arara Amarela
  • Nome científico:Ara ararauna
  • Características: Ela é uma ave de grande porte. Pode atingir comprimentos de até 85 centímetros. Elas normalmente têm uma testa verde sumindo no azul que cobre a nuca, costas, cauda e asas. O peito e parte inferior das asas e da barriga são um amarelo dourado brilhante. Eles têm grandes bicos negros e manchas brancas na pele em torno de seus olhos e face. A expectativa de vida é 60 anos ou mais, desde que seja mantida em condições adequadas.
  • Distribuição geográfica e habitat: Ela tem como origem os brejos e florestas da América do Sul.
  • Alimentação: basicamente de sementes, frutas e nozes.
  • Reprodução:Entre dezembro e maio em buracos no tronco de grandes palmeiras mortas, entre 10 e 25 metros de altura, pondo 2 ovos, que são incubados por 24-26 dias.
  • Estado de conservação: Não é considerada como sendo ameaça, embora seja apreciada como ave de gaiola. Suas populações estão diminuindo e algumas delas já estão extintas.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 18:08:45