Cerquilho, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Defesa Civil e Meio Ambiente realizam panfletagem sobre Operação Corta Fogo em Cerquilho

No dia 19 de junho, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), realizou a campanha de entrega de centenas de cartilhas e panfletos para orientar a população sobre como proceder nas emergências de inverno.

Durante este período de estiagem, as queimadas são mais propícias, causando dano ao meio ambiente e a saúde de todos, deste modo, a entrega do material busca evitar que isso aconteça e orientar sobre os cuidados que devem ser tomados.

A panfletagem do material da campanha foi realizada no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido no último dia 05 de junho.

A Defesa Civil reforça ainda que causar incêndios é considerado crime e a multa para os infratores é pesada.

Em casos de emergências, o cidadão pode entrar em contato através dos telefones:

199– Defesa Civil / Guarda Civil Municipal

190– Policia Militar

3282-2270 ou 193–  Corpo de Bombeiros (Base de Tietê)

Portal atualizado em: 03/02/2023 08:23:46