.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho adere ao Programa Estadual Pet São Paulo

O programa incentivará a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos


Cerquilho adere ao Programa Estadual Pet São Paulo

        Cerquilho assina  termo de adesão ao Pet São Paulo, um programa estadual inédito de apoio às cidades em ações e políticas públicas em defesa dos animais domésticos, em especial cães e gatos.

        O programa, coordenado pela Casa Militar, incentivará a realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

        No dia 20 de junho de 2018, o prefeito Aldomir José Sanson oficializou a Subsecretaria de Defesa Animal do Governo do Estado de São Paulo da intenção de participar do Programa, posteriormente, foi assinado o termo de adesão ao programa, em 5 de julho de 2018.

        Com a adesão, o município criará a Coordenadoria de Bem Estar Animal, que será locada na Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente. Com isso, a cidade pleiteará recursos junto ao Estado para ações voltadas ao Bem estar animal e Posse Responsável, como por exemplo, programas de castrações de cadelas e gatas.

        Respeitando Lei Federal, a oficialização do convênio deve ocorrer após o período eleitoral.

 

Sobre o Pet São Paulo

        Para coordenar os trabalhos com as prefeituras e a realização do programa estadual, está sendo criada a Subsecretaria de Defesa dos Animais, vinculada a Casa Militar do Estado.

        A subsecretaria será responsável por coordenar o Sistema Estadual de Defesa dos Animais (SIEDA) – um comitê gestor intersetorial responsável por realizar e apoiar projetos e ações de proteção de cães e gatos em todo território paulista.

        O programa incentivará os municípios na realização de feiras de adoção, capacitações, campanhas educativas sobre guarda responsável de cães e gatos, além de firmar convênios para apoio a castração e microchipagem.

        O município que aderir ao programa receberá o Selo Pet São Paulo, sendo atestado parceiro na proteção destes pets. O Pet São Paulo nasceu da preocupação com os casos de maus tratos aos animais domésticos, e a necessidade de uma cultura de prevenção contra atos de agressão, além do interesse do governo em integrar os órgãos públicos estaduais com os municípios, organizações e a comunidade.

746 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.