Saúde - Terça-feira, 31 de Julho de 2018

Prefeitura informa sobre Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo em Cerquilho

No dia 18 de agosto acontecerá o Dia D, com vacinação das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Alvorada, Centro e Nova Cerquilho.

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde e Promoção Social e da Vigilância Epidemiológica, realizará a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo.

A ação acontecerá de 04 a 31 de agosto, com vacinação de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Alvorada, Centro, Parque das Árvores, Nova Cerquilho e Dinapoli. Confira os horários de funcionamento:

• UBSF Parque Alvorada: das 7h às 11h e das 14h às 16h30.
  • UBSF Parque das Árvores: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h
  • UBSF Nova Cerquilho: das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h.
  • UBSF Dinapoli: das 8h às 11h e das 13h às 16h
  • UBSF Centro: das 8h às 12h e das 13h às 16h.
  • UBSF Vila Pedroso: das 7h às 11h e das 14h às 17h.

A Campanha deste ano terá dois sábados de mobilização: no dia 04 de agosto terá vacinação das 8h às 16h em todas as Unidades Básicas de Saúde com exceção do Barreiro Rico e São Francisco. E no dia 18 de agosto, também das 8h às 16h, estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde do Parque Alvorada, Centro e Nova Cerquilho.

A população alvo desta ação são crianças de um ano de idade até quatro anos 11 meses e 29 dias, a meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra Poliomielite e Sarampo.

A Campanha ocorrerá em todo o âmbito nacional e tem como estratégia manter altas coberturas vacinais visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter nosso país livre dessas doenças.