Projeto Conhecer para Proteger - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

Garça-Branca-Grande

Vamos protegê-la!

A décima terceira espécie a ser publicada no ‘”Conhecer para Proteger” é a GARÇA-BRANCA-GRANDE. É uma ave facilmente identificada pelas longas pernas e pescoço, característica dos membros da família.

Muitas pessoas pensam que a garça-braca-pequena (Egretta thula) é o filhote da garça-branca-grande, porém, são animais de espécies diferentes. A garça-branca-grande possui bico longo e amarelo e as pernas e dedos pretos, já a garça-branca-pequena possui bico negros e pés amarelos.

As belíssimas fotos foram tiradas pela munícipe Julia Moret no Centro Olímpico Octávio Pilon, em Cerquilho. Vamos conhecer e proteger essa espécie!