Educação - Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

9ª Jornada Educacional “Carreiras e Profissões” é sucesso de público e solidariedade

O evento auxilia os discentes do Ensino Médio e do 9º Ano do Ensino Fundamental a refletirem sobre a realidade do mercado de trabalho e, assim, realizarem uma escolha consciente da profissão

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, as empresas Grupo Cipatex e PPE ASTA, juntamente com os patrocinadores Usina J. Pilon S/A Açúcar e Álcool e Fibertex realizaram, no dia 09 de agosto, a 9ª Jornada Educacional.

A abertura do evento aconteceu no Teatro Municipal, às 7h30, e contou com uma breve apresentação do Marcelo Nicolau – presidente do Grupo Cipatex, do Marcelo Porch – presidente da PPE ASTA e do prefeito de Cerquilho Aldo Sanson, que compartilharam um pouco sobre sua trajetória pessoal e profissional com alunos do nono ano das escolas municipais.

Na sequência, as exposições da Feira de Profissões ficaram abertas para visitação durante todo o dia, no Salão da Matriz São José. O projeto visa auxiliar os discentes do Ensino Médio e do 9º Ano do Ensino Fundamental a refletirem sobre a realidade do mercado de trabalho e, assim, realizarem uma escolha consciente da profissão.

Por ser um evento de responsabilidade social foi solicitado aos visitantes um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite. No dia 14 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura entregou os alimentos arrecadados à Promoção Humana da Igreja Matriz São José de Cerquilho e a as caixas de leite arrecadadas foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho.

Confira quem foram os expositores da “9ª Jornada Educacional – Carreiras e Profissões”: ABETEC; ADRIANA CAMPION; CEUNSP; COLÉGIO ANTARES; CNA; ESAMC; ESPAÇO INTELIGENTE; ETEC CERQUILHO; FAC. ANHANGUERA; FAEL; FACENS; FAESB; FATEC; FIB BOITUVA; FISK; FIT TIETÊ; CIEE; INSTITUTO FEDERAL –BOITUVA; PEOPLE; UNINTER; UNIVESP; UNIP; WIZARD; PPE ASTA; CIPATEX; FIBERTEX; J PILON e ATON MULTICURSOS.

Aproveitamos para agradecer imensamente todos os organizadores, patrocinadores, expositores e visitantes desse importante evento que é a Jornada Educacional.

Acesse mais fotos em: http://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/63/9-jornada-educacional-carreiras-e-profissoes