.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EMEI Jospehina Grando realiza I Mostra Cultural

Uma noite com várias apresentações, muita diversão e alegria.


         No dia 26 de setembro, a EMEI Josephina Modanesi Grando realizou a I Mostra Cultural no Teatro Municipal de Cerquilho, uma noite com várias apresentações, muita diversão e alegria.

         Logo no hall de entrada do Teatro, os pais e convidados puderam conhecer projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano de 2018. Na sequência, o público presente se acomodou nas poltronas e acompanhou as apresentações.

         A primeira apresentação da noite foi uma peça teatral elaborada pelo “Grupo Teatral Gente De Quem?” e contou com a participação dos alunos. O tema da peça era a colorida e animada chegada da Primavera.

         Na sequência, a turminha do Pré I A dançou a música Flor do Reggae da cantora Ivete Sangalo, sob a orientação da Professora de Dança Tatiana.

         Depois foi a vez do Sensei Willian organizar as apresentações de Karatê, com a turma do Pré I B, que contou com a demonstração de dois alunos, um teatrinho muito engraçado e a reflexão sobre o esporte: Respeito acima de tudo – Karatê é uma defesa pessoal.  

         A quarta apresentação da noite foi da sala Pré II A que cantou a música “Quando Deus te desenhou” do cantor Armandinho, orientados e acompanhados no violão pelo Professor Roberto.

         A professora Tatiane voltou ao palco com a turma do Pré II B para apresentar a capoeira e o Maculelê, uma manifestação cultural que conta através da dança e de cânticos a lenda de um jovem guerreiro.

         A I Mostra Cultural foi finalizada com uma animada apresentação dos alunos, que cantaram e dançaram ao som da Corporação Musical de Cerquilho.

         A Prefeitura parabeniza todos os alunos, professores, equipe gestora, pais, amigose a Corporação Musical de Cerquilho pela realização do evento e agradece a presença de todos.

         Confira todas as fotos do evento acessando: www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/70/i-mostra-cultural-da-emei-phina-grando

 

 

Sobre a escola

         A EMEI Josephina Modanesi Grando está localizada dentro de uma área gentilmente cedida pela família Grando, de privilegiada beleza, pois ela faz divisa com uma área de preservação natural arborizada e com nascentes. Ela foi inaugurada no dia 03/04/1996.

         No ano de 2018, a Phina Grando, como é carinhosamente conhecida, conta com aproximadamente 100 alunos na faixa etária de 04 e 05 anos e uma equipe de 24 funcionários, entre professores, funcionários de limpeza e merenda, estagiários, agente escolar e equipe gestora.

         A gestão neste ano de 2018 está composta pela diretora Lia Pansarini da Silveira e a coordenadora Pedagógica Weny Tamires Romagnoli.

         Dessa maneira a Phina Grando passou a ter uma nova característica de funcionamento. No período da manhã, conta com uma equipe pedagógica altamente capacitada, formada por 04 professoras titulares de cargo, as quais desenvolvem a parte pedagógica, trabalhando atividades de linguagem matemática, oral, natureza e sociedade, bem como aulas de educação física e língua inglesa.

         Já no período da tarde, após o almoço e o momento de relaxamento, são oferecidas atividades diversificadas aos alunos, contemplando todas as áreas de desenvolvimento da criança. São elas: esporte na escola; expressão corporal; expressão artística; karatê; capoeira; música; iniciação cientifica; brinquedoteca; literatura e educação ambiental.

369 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.