Educação - Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Alunos do Projeto “Cientistas do Amanhã” participam da 1ª Corrida Espacial de Foguetes em Cerquilho

A ação educativa premiou os três foguetes que tiveram melhor desempenho

No dia 17 de outubro de 2018, alunos do ensino fundamental II que fazem parte do Projeto “Cientistas do Amanhã” participaram da 1ª Corrida Espacial de Foguetes.

A atividade teve início durante as aulas do projeto, com explicação teórica e orientação das professoras e a conclusão aconteceu no Centro Olímpico com a soltura de foguetes no campo.

No período da manhã, a professora Franciele de Jesus acompanhou 11 alunos para a ação educativa, que premiou os três foguetes que tiveram melhor desempenho. Conheça os vencedores, todos alunos da EMEF. Prof. João Toledo:

• 1º Lugar: Márcia Vitória Felix Michel (trajetória do foguete: 49 m).
  • 2º Lugar: Gabriel Gorger (trajetória do foguete: 43m).
  • 3º Lugar: Micael João Pacheco (trajetória do foguete: 42m).

No período da tarde, a professora Mariana Fernandes acompanhou 23 alunos na atividade, confira quem foram os premiados:

• 1º Lugar: Gustavo e Thiago – EMEF. Prof. João Toledo (trajetória do foguete: 63,49m).
  • 2º Lugar: Otávio - EMEF. Prof. João Toledo e Gabriel - EMEF. Prof. Artur Luiz Gayotto (trajetória do foguete: 30,62m).
  • 3º Lugar: João Vitor e Robson – EMEF. Luigi Luvizotto (trajetória do foguete: 25,92m).

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, parabeniza os alunos, professores e equipe que organizaram e participaram da 1ª Corrida Espacial de Foguetes.