Educação - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018

Alunos do Projeto "Cientistas do Amanhã" visitam integrantes do Lar São José de Cerquilho

No dia 05 de dezembro, alunos do Projeto Cientistas do Amanhã, da rede municipal de ensino realizaram uma visita especial aos residentes do Lar São José de Cerquilho.

O objetivo da ação era compartilhar com os idosos algumas experiências científicas como forma de interação, aproximação e formação cidadã, além de doar materiais de higiene pessoal para beneficiá-los.

Vale destacar que os idosos do Lar São José ficaram extremamente felizes e gratos com a visita dos alunos do Projeto "Cientistas do Amanhã" e os estudantes, por sua vez, sentiram-se tão sensibilizados com a experiência que relataram querer voltar ao lar outras vezes com seus amigos e/ou familiares.

Com relação à arrecadação dos itens de higiene pessoal para a doação aos idosos, agradecemos a colaboração de orientadores pedagógicos, dos professores e alunos do Projeto "Cientistas do Amanhã", bem como dos seguintes estudantes da EMEF. Prof. João Toledo: Julia, Rafael E. e Stevan (alunos do 7º E) e Michael (aluno do 9º E).

A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, agradece imensamente a todos os envolvidos nesta belíssima ação de solidariedade e acredita que atitudes como esta contribuem de forma expressiva para a mudança do olhar e do comportamento dos nossos jovens em relação aos idosos.