Administração - Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019

Prefeitura de Cerquilho informa sobre o IPTU 2019

Contribuinte que pagar seu IPTU 2019 à vista terá 10% de desconto

Prefeitura de Cerquilho informa sobre o IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Cerquilho pede a atenção do Contribuinte para as datas de vencimentos e formas de pagamento do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Devido à grande quantidade de impostos e despesas pagos pelo contribuinte no início de cada ano, a Prefeitura Municipal vem inovar para facilitar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU e das Taxas que o acompanham.

O IPTU 2019 será dividido em 09 parcelas, com o primeiro vencimento para o mês de Abril e o último vencimento para o mês de Dezembro, ou à vista em Cota Única, cujo vencimento ocorre em Abril.

O vencimento das parcelas ocorre da seguinte forma:

• Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 3: todo dia 10 (dez) de cada mês;
  • Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 5 ou 8: todo dia 15 (quinze) de cada mês;
  • Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 6: todo dia 20 (vinte) de cada mês;
  • Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 4: todo dia 25 (vinte e cinco) de cada mês.

Optando pelo pagamento à vista em cota única, o contribuinte terá o desconto de 10% (dez por cento), onde o vencimento da cota única ocorre na mesma data do vencimento da primeira parcela da Inscrição Cadastral correspondente, sendo vedado o recebimento após a referida data.

A distribuição dos carnês começa em fevereiro e é feita pelos Correios. Para o ano de 2019 foram confeccionados 19.347 carnês.

O reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU é realizado anualmente pelo índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) o qual fechou 2018 em 3,75%.

Os contribuintes que não receberem os carnês até o final de Março deverão comparecer ao Paço Municipal (Rua Eng. Urbano Pádua de Araújo, 28, Centro) no Departamento de Cadastro e Tributos, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Os contribuintes que estiverem com pendências também devem procurar a Prefeitura para a regularização.

FACILIDADE

Os boletos do IPTU também podem ser impressos e atualizados pela internet, no site da Prefeitura (http://www.cerquilho.sp.gov.br/). Basta clicar no link “Outros Serviços” na página inicial e, na sequencia, clicar no link “Segunda Via do IPTU”. É necessário digitar a inscrição cadastral que consta no carnê do ano anterior, imprimir e pagar nos locais indicados.

LOCAIS E MEIOS DE PAGAMENTO

O pagamento poderá ser realizado exclusivamente pelos seguintes meios:

• Banco do Brasil: Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking
  • Bradesco: Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking
  • Caixa Econômica Federal: Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking, Lotéricas
  • Banco Itaú: Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking
  • Banco Santander:Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking
  • Banco Sicoob: Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking, Guichês de Caixa
  • Banco Sicredi: Autoatendimento, Internet/Mobile, Home/Office Banking, Guichês de Caixa, Correspondentes Bancários

Após o vencimento, o contribuinte poderá pagar somente nos seguintes locais:

• Lotéricas
  • Banco Sicredi - Guichês de Caixa e Correspondentes Bancários
  • Tesouraria Municipal

* Os canais de atendimento oferecidos por cada Instituição Bancária aos seus clientes, foi uma opção da própria Instituição Bancária.