Administração - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Prefeitura e Câmara homenageiam atletas e profissionais da comunicação

No último dia do ano passado, 31 de dezembro de 2018, Cerquilho estava mais uma vez presente na famosa Corrida Internacional São Silvestre em São Paulo e a presença da cidade era registrada pela inconfundível placa branca e vermelha com os dizeres CERQUILHO-SP.

Os responsáveis por levar o nome da cidade não apenas nessa, mas em várias outras corridas de rua, são os atletas: Antonio Ferreira de Freitas - conhecido como Toninho, José Carlos da Costa, José César Dantas, Laerte Pereira e André Tedesco.

Durante a corrida, especialmente, na largada, Cerquilho contou ainda com o destaque do jornalista e locutor esportivo Cléber Machado, que comentou e reforçou a participação do nosso município neste e em vários outros eventos.

Assim sendo, no dia 11 de fevereiro, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Cerquilho homenagearam os envolvidos com Moção de Aplausos e Placas comemorativas, respectivamente.

Além dos atletas, estavam presentes também Erick Castelhero – Editor Executivo da Gazeta Esportiva e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, Rogério Amante – Coordenador de provas da Yescom e o apresentador e radialista Francisco Antonio Marques, mais conhecido como Chicão Locutor, que representou Cléber Machado. Chicão já narrou jogos de futebol e eventos de arena: motocross, motovelocidade e até corrida de jet-ski. Há 20 anos, é dele também a voz oficial da tradicionalíssima Corrida de São Silvestre e a voz oficial da Stock Car.

As placas de homenagem e agradecimento ao incentivo da Tradicional Corrida de São Silvestre, em particular, com os nossos atletas cerquilhenses foram entregues pelo Secretário de Esportes Alessandro Moreira (Foguetão), representando o Prefeito Aldo Sanson.

Cléber não pode comparecer na sessão, mas mandou um vídeo justificando sua ausência e agradecendo o carinho. (o vídeo pode ser conferido no link https://goo.gl/NN7XjL).

O atleta Toninho leva o nome de Cerquilho para a São Silvestre desde 1997, sua primeira participação na prova, levando uma grande faixa com letras garrafais com os dizeres: “Corrida Internacional de São Silvestre – Cerquilho está presente”. Desde então, a aparição da placa com o nome do município tornou-se uma marca.

Toninho relata que o motivo de ter levado a faixa com o nome de Cerquilho deve-se ao fato dele ter muito orgulho em honrar o lugar onde mora, trabalha e cuida de sua família, mesmo não sendo nascido no município.