Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019

Centro de Formação Profissional recebe palestra do Programa de Capacitação e Desenvolvimento Jovem

No dia 26 de fevereiro, mais de 40 jovens participaram de uma palestra do Programa de Capacitação e Desenvolvimento Jovem, ministrada pelo Luiz Miranda do Laboratório Inspirando Jovens (IJS).

Trata-se de um programa de desenvolvimento educacional de jovens com metodologias e práticas inovadoras, com a visão de formar a maior comunidade de Jovens de Sucesso do Brasil, engajada em democratizar a educação através do compartilhamento de descobertas.

Entre os temas trabalhados durante o encontro estão: o Auto-protagonismo (sobre ser responsável pela sua vida e ter a consciência do seu valor no mundo); Habilidades do futuro (debate das competências, habilidades e atitudes necessárias para o cidadão do futuro) e Visão Global (abordando diversas realidades, desafios e oportunidades desse mundo globalizado).

O programa foi uma parceria entre a Prefeitura de Cerquilho, através do Centro de Formação Profissional "Eliana Sacconni Ruy Sanson" e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Económico, com o Programa Inspirando Jovens de Sucesso.

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!