Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Administração - Segunda-feira, 29 de Abril de 2019

Prefeito Aldo se encontra com Secretário Estadual de Habitação e reivindica casas populares

.

No dia 24 de abril, o Prefeito Aldo Sanson esteve em São Paulo e se reuniu com o Secretário Estadual de Habitação Flavio Amary, com a participação da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary.

Na ocasião, o prefeito reforçou ao Secretário o pedido de construção de casas populares na cidade de Cerquilho, uma solicitação constante da população ao prefeito, e apresentou o terreno no bairro CECAP reservado para receber as construções.

Ainda durante a reunião, o prefeito solicitou também a adesão de Cerquilho ao Serviço de Acolhimento em República voltado a idosos independentes, de baixa renda e que possuam vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Neste programa, a Prefeitura cederia o terreno e o Governo Estadual ficaria responsável pela construção de um condomínio formado por residências individuais, salão de convivência e áreas voltadas para a prática de atividades físicas. A manutenção predial e a gestão do local ficariam por conta do poder executivo municipal, através da Assistência Social.

Em ambos os pedidos, o secretário foi muito atencioso e se mostrou disposto em atender as reivindicações do prefeito Aldo. O próximo passo para conseguir o convênio de moradia é a aprovação da CETESB no terreno escolhido, devido a um impasse ambiental. Já para o Programa de atendimento voltado a idosos, estão sendo enviadas as documentações referentes ao terreno para análise do secretário.

Além da Deputada Maria Lúcia, acompanharam o prefeito Aldo na reunião: os vereadores Soneide Pissinati, Gabriel Luvizotto e Ramiro de Campos - assessor da deputada.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54