.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos de pedagogia da UNIVESP Cerquilho desenvolvem projetos em escolas municipais

.


      Alunos do curso de pedagogia da UNIVESP de Cerquilho desenvolvem projetos em escolas municipais como parte das atividades de disciplina prevista na matriz curricular do curso, chamada Projeto Integrador.

      A proposta desta disciplina é que os universitários apliquem seus conhecimentos teóricos na prática pedagógica, contribuindo com a aprendizagem dos alunos da rede municipal e permitindo que os estudantes da UNIVESP conheçam a realidade das escolas.

      Neste semestre, os projetos estão sendo realizados nas Escolas de Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e todos estão sendo elaborados e apresentados com a orientação da mediadora do polo UNIVESP Cerquilho.

      Um dos projetos desenvolvidos foi realizado com crianças de 1 ano a 1 ano e 6 meses na creche Araci Pilon Grando, e tinha como objetivo específico colaborar com o Problema das Mordidas (muito frequente nesta faixa etária), através de atitudes lúdicas. Para a atividade foi utilizada a história e a música do Tubarão e os pequenos interagiram muito bem.

      Outro projeto foi realizado na Escola Josephina Modanezi Grando que atende crianças de 4 e 5 anos em período integral. Juntamente com o Projeto Cientistas do Amanhã, já existente na rede municipal, os alunos da UNIVESP se propuseram a desenvolver um protótipo sobre higiene pessoal.

      Para isso foram produzidas lâminas para os alunos aprenderem sobre o contágio e a prevenção de doenças graças aos hábitos de higiene pessoal que já fazem parte da rotina das crianças. Os universitários trabalharam também a transitividade das crianças para o Ensino Fundamental, fazendo com que as mesmas levem estes hábitos para a fase seguinte de escolarização e para a vida toda.

      A UNIVESP agradece aos diretores, coordenadores e professores das escolas que estão acolhendo e colaborando com os alunos da universidade e futuros educadores de Cerquilho.

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.