Saúde - Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

1º Encontro Municipal de Apoio a Amamentação acontece em Cerquilho

O evento será no dia 31 de agosto, das 9h 30 às 11h30 no Parque dos Lagos

No dia 31 de agosto, das 9h30 às 11h30, no Parque dos Lagos em Cerquilho teremos o 1º Encontro Municipal de Apoio a Amamentação – Mamaço no Lago. Amamentar ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você.

O objetivo do evento é realizar uma roda de conversa participativa sobre mitos e verdades da amamentação, com a troca de experiências e informações dos participantes. No local, serão realizados sorteios de brindes também.

O evento é voltado a gestantes, lactantes e família e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde, da fisioterapeuta Dra. Priscila Mansani de Oliveira Viegas, do Brechózinho Dona Girafa, Alecrim Dourado Fotografia, Clínica Acqua e Terapia, D2B Produções.

O oitavo mês do ano é conhecido como Agosto Dourado, um movimento estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, cuja criação teve como foco promover metas pelo direito da mulher em amamentar de forma segura, encorajando também a participação da sociedade, profissionais da saúde e profissionais da educação a se envolverem nessa questão, tanto durante o período da amamentação, quanto ao longo de toda a maternidade.

O tema de 2019 tem como objetivo incluir todos os tipos de pais da sociedade atual, ultrapassando as barreiras de gênero e incentivando a integração de todos; de forma a apoiar todas as famílias que estão amamentando.