Educação - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Alunos cerquilhenses se destacam e recebem medalhas na XIV Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 18 de agosto, aconteceu a Cerimônia Regional de Premiação da XIV Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação "Ruth Cardoso", localizado no município de São Bernardo do Campo.

O município de Cerquilho foi representado por dois alunos medalhistas: Luís Gustavo Martins da EMEF Prof. Artur Luiz Gayotto, recebendo medalha de prata e Lucas Ferreira Missias da EMEF Prof. João Toledo recebendo medalha de bronze.

Nesta edição da OBMEP, os alunos concorreram com mais de 18 milhões de alunos de 54.498 escolas de todo o Brasil. Além das medalhas, os alunos irão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza os alunos premiados e os professores pelo trabalho desenvolvido e por mais esta conquista para nosso município.