Cerquilho, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Cerquilho participa, mais uma vez, do Projeto “Um poema em cada árvore”

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de setembro

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto Psia, associação cultural fundada em julho de 2010 em Governador Valadares, Minas Gerais, idealizada e coordenada pelo poeta Marcelo Rocha.

A missão é levar poesia ao maior número possível de pessoas, por meio de experiências poéticas e ações de incentivo à leitura, utilizando poemas como ferramenta de transformação social.

Através de uma Mobilização Nacional realizada em 21 de setembro dos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017 o Um poema em cada árvore  foi realizado em mais de cem cidades das cinco regiões do país.

A Mobilização Nacional constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes mobilizados em levar a poesia onde o povo está.

Durante esse período de realizações O Projeto conquistou várias premiações, como:

• 2011 -Prêmio Viva Leitura (Categoria Sociedade Civil) - concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos e Ministérios da Cultura e Ministério da Educação.

• 2014 - Prêmio Viva Leitura (Categoria Promotor de Leitura) - concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos e Ministérios da Cultura e Ministério da Educação.

• 2015 -Prêmio Todos Por um Brasil de Leitores - concedido pela Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura.

Esse ano, o projeto será realizado em 34 municípios, representantes de 18 estados brasileiros. Os interessados em participar da edição 2019, em Cerquilho, poderão obter a Ficha de Inscrição CLICANDO AQUI. É importante se atentar para as orientações contidas na ficha de inscrição!

As inscrições e o respectivo poema devem ser enviados, individualmente, para teatro@cerquilho.sp.gov.br, com cópia para comunicacaocultura@cerquilho.sp.gov.br , ou entregue em mãos até a data limite de 17 de setembro, às 13 horas, no Teatro Municipal de Cerquilho, Rua Ângelo Luvizotto, s/nº Centro.

Dos poemas inscritos, 25 serão selecionados e preparados em papel A4 para participarem do Projeto “Um poema em cada árvore - 2019”. A lista dos poemas selecionados será divulgada através das redes sociais do Teatro Municipal no dia 19 de setembro, no período da tarde. Os autores dos poemas selecionados terão seus poemas e nomes expostos nas árvores do centro da cidade, durante o período de 20 a 30 de setembro de 2019.